A romena Simona Halep voltou a brilhar no circuito da WTA. Ontem, ela obteve sua maior conquista no profissional ao se sagrar campeã do Torneio de Doha, no Catar. O troféu veio com uma boa vitória sobre a alemã Angelique Kerber por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.
Foi o sétimo título conquistado por Halep, de apenas 23 anos, que vem se firmando com uma das sensações do tênis feminino. Ela começou a despontar no segundo semestre do ano passado, quando venceu seu primeiro torneio e emplacou outros cinco na sequência. Acabou levando um dos prêmios anuais da WTA por ter apresentado a maior evolução de 2013.
Neste ano, ela mostrou bom desempenho no Aberto da Austrália, onde caiu nas quartas de final. E vem acumulando vitórias sobre tenistas do Top 10 venceu sete dos últimos oito jogos. A vítima da vez, Angelique Kerber, é a nona do mundo, posição que deve ser ameaçado por Halep, atual 10ª colocada, no ranking a ser atualizado hoje. Somente no Torneio de Doha, Halep bateu três tenistas bem ranqueadas: a italiana Sara Errani e a polonesa Agnieszka Radwanska, além de Kerber. Para superar a alemã, ontem, a tenista romena contou com quatro quebras de saque, duas em cada set. E salvou as quatro tentativas de Kerber de quebrar seu serviço. Fechou a partida em apenas 1h06min.
Na decisão de duplas em Doha, a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a chinesa Shuai Peng venceram a tcheca Kveta Peschke e a eslovena Katarina Srebotnik por 2 sets a 0, com parciais 6/4 e 6/0.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião