A norte-americana Serena Williams não tomou conhecimento da eslovaca Dominica Cibulkova, nesta quinta-feira, ao vencer a adversária por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1, e avançar às quartas de final do Torneio de Roma. Líder do ranking mundial ela precisou de apenas 66 minutos em quadra para liquidar a atual 16.ª colocada da WTA.
Classificada para a próxima fase da competição realizada em quadras de saibro na capital italiana, Serena terá pela frente nesta sexta-feira a espanhola Carla Suárez Navarro, que nesta quinta superou a sua compatriota Lourdes Domínguez-Lino por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.
Para ir de forma tranquila às quartas de final, Serena começou com tudo no primeiro set, no qual aproveitou seis de dez oportunidades de quebrar o saque de Cibulkova e ainda salvou dois break points para aplicar um "pneu" (6/0) sobre a adversária.
Na segunda parcial, a norte-americana foi feliz em três de sete chances de ganhar games no serviço da eslovaca, que conseguiu ganhar apenas um game em todo o jogo ao confirmar uma única vez o seu saque. Já Serena, além de contabilizar 12 aces, ganhou 85% dos pontos que disputou quando encaixou o primeiro saque.
Deixe sua opinião