A norte-americana Serena Williams conquistou nesta sexta-feira (31) a sua terceira vitória arrasadora nesta edição de Roland Garros e já assegurou classificação às oitavas de final do Grand Slam realizado em Paris. A última vítima da tenista número 1 do mundo foi a romena Sorana Cirstea, batida por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2, em apenas 61 minutos.
Serena cedeu apenas seis games ao total em três jogos até aqui no saibro francês e agora já vislumbra o confronto que fará na próxima fase contra a vencedora da partida entre a tcheca Petra Cetkovska e a italiana Roberta Vinci, também programado para acontecer nesta sexta.
Na partida diante de Cirstea, a norte-americana liquidou primeiro set em apenas 23 minutos ao aproveitar as três chances de quebrar o saque da adversária que teve nesta parcial, na qual não teve o serviço ameaçado nenhuma vez.
Em seguida, a norte-americana conseguiu mais uma quebra e abriu 2 a 0 no segundo set, antes da atual 26.ª colocada do ranking da WTA ganhar o seu primeiro game no jogo. E, com mais um break point convertido, a tenista dos Estados Unidos abriu vantagem para liquidar o duelo em 6/2.
Cabeça de chave número 1 da competição, Serena busca o seu segundo título de Roland Garros, depois de ter se sagrado campeã em 2002. Ela também não alcança às semifinais em Paris desde 2003, sendo que a atual campeã do Grand Slam francês é a russa Maria Sharapova, hoje vice-líder do ranking da WTA.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana