Duas das principais favoritas ao título tiveram destinos diferentes nesta sexta-feira (17) no Torneio de Roma. Enquanto a número 1 do mundo Serena Williams fazia mais uma vítima no saibro italiano, a atual bicampeã Maria Sharapova abandonava a competição, alegando estar "doente"
Serena abriu a rodada desta sexta e, como faz desde o início do torneio, apresentou mais uma grande exibição. Desta vez, cedeu apenas dois games à espanhola Carla Suarez Navarro na vitória por 6/2 e 6/0, em apenas 56 minutos. Em três jogos, a norte-americana ainda não perdeu sets e só não ganhou sete games.
Na semifinal, a número 1 do mundo terá pela frente a vencedora do duelo entre a sérvia Jelena Jankovic e a romena Simona Halep. Serena entrará em quadra na busca pela final embalada por uma série de 22 vitórias seguidas no circuito, desde março.
Poucos minutos após a vitória da líder do ranking, a número dois anunciou que desistia do torneio. Sharapova alegou uma "doença" para deixar a competição antes de disputar a partida das quartas de final contra a italiana Sara Errani. Agora a tenista da casa vai enfrentar na semifinal a vitoriosa do confronto entre a bielorrussa Victoria Azarenka e a australiana Samantha Stosur.
"Lamento por desistir do torneio. Ainda não me recuperei da doença que tive na semana passada e que voltou na noite passada", afirmou a tenista russa, sem dar detalhes sobre seu problema. O abandono de Sharapova acontece a apenas nove dias do início de Roland Garros, torneio de Grand Slam no qual ela tentará defender o título de 2012.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião