A norte-americana Serena Williams se classificou nesta quinta-feira (10) para as quartas de final do Torneio de Madri. Em duelo entre ex-líderes do ranking da WTA, a número 9 do mundo derrotou a dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual sexta colocada por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/2, em 1 hora e 42 minutos.
Assim, Serena se recuperou de um péssimo começo de partida em Madri e também se vingou da derrota no último duelo com Wozniacki, em março, no Torneio de Miami. A norte-americana foi bem mais agressiva na partida, com 43 winners e 26 erros não-forçados, contra 17 bolas vencedoras e 17 equívocos da dinamarquesa no saibro azul de Madri.
Serena já conhece a sua próxima adversária no torneio espanhol. A norte-americana vai duelar com a russa Maria Sharapova, que nem precisou entrar em quadra nesta quinta-feira, já que a checa Lucie Safarova, 23ª colocada no ranking da WTA, desistiu de jogar em razão de problemas estomacais.
Sharapova está melhor ranqueada - ocupa o segundo lugar na lista da WTA -, mas terá que superar um retrospecto negativo para avançar no Torneio de Madri. Serena venceu sete das nove partidas contra a tenista russa, incluindo os seis últimos duelos.
Também nesta quinta-feira, a tcheca Lucie Hradecka se garantiu nas quartas de final ao bater a russa Ekaterina Makarova (6/2 e 7/6). Assim, a número 105 do mundo será a próxima adversária da australiana Samantha Stosur em Madri.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo