A norte-americana Serena Williams ampliou a sua boa fase e está classificada para as quartas de final do Torneio de Cincinnati, nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira, a campeã olímpica e de Wimbledon avançou ao derrotar a polonesa Urszula Radwanska, 46ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1 hora e 10 minutos.
A vitória desta quinta-feira foi a 18ª seguida de Serena, que, nesse período, além das duas conquistas em Londres, também foi campeã do Torneio de Stanford, nos Estados Unidos. Agora, a sua próxima adversária em Cincinnati será a alemã Angelique Kerber, que passou pela checa Andrea Hlavackova (6/4 e 7/6).
Apesar da vitória em dois sets, Serena teve algumas dificuldades diante de Radwanska. Na segunda parcial, ela permitiu que a adversária abrisse 3/0, com duas quebras de serviço, mas reagiu e venceu seis games seguidos para avançar em Cincinnati. Assim, fez 4 a 0 no confronto direto com a polonesa.
Embalada pelo título do Torneio de Montreal, garantido na última segunda-feira, a checa Petra Kvitova também se garantiu nas quartas de final em Cincinnati. A número 5 do mundo se classificou ao derrotar a chinesa Shuai Peng, 32ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com um duplo 6/2. Sua próxima adversária será a vencedora do duelo entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a russa Anastasia Pavlyuchenkova.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia