Campeã em Madri na semana passada, a norte-americana Serena Williams precisou de uma virada para permanecer viva na luta pelo título do Torneio de Roma, disputado em quadras de saibro. Nesta quarta-feira, a sexta colocada no ranking da WTA derrotou a russa Nadia Petrova, número 30 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3, em 2 horas e 9 minutos.
Serena teve muitas dificuldades para conquistar o sétimo triunfo em 10 confrontos com Petrova, tanto que teve o seu serviço quebrado quatro vezes. Nas oitavas de final, a norte-americana vai enfrentar a espanhola Anabel Medina Garrigues, 31ª colocada no ranking da WTA, que avançou com o abandono da dinamarquesa Caroline Wozniacki. O duelo é inédito.
Ex-número 1 do mundo, a sérvia Ana Ivanovic, atual 15ª colocada no ranking da WTA, atingiu as oitavas de final em Roma ao derrotar a espanhola Silvia Soler Espinosa, número 60 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 1 hora e 2 minutos.
Nas oitavas de final, Ivanovic fará um duelo entre ex-líderes do ranking da WTA com Maria Sharapova, que eliminou na terça-feira a norte-americana Christina McHale. A russa está em vantagem de 4 a 2 no confronto e venceu as últimas três partidas.
A norte-americana Venus Williams também se classificou nesta quarta-feira para as oitavas de final do Torneio de Roma. A número 63 do mundo, que já liderou o ranking da WTA, derrotou a russa Ekaterina Makarova, 39ª colocada, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 6/1, em 1 hora e 35 minutos. Sua próxima adversária será a australiana Samantha Stosur, que derrotou a italiana Sara Errani nesta quarta-feira.
A sul-africana Chanelle Scheepers, que passou pela neozelandesa Marina Erakovic (5/7, 6/2 e 6/1) enfrentará a chinesa Na Li nas oitavas de final, enquanto a eslovaca Dominika Cibulkova, que bateu a italiana Karin Knapp (6/3, 4/6 e 6/1), vai encarar a vencedora do duelo entre a bielo-russa Victoria Azarenka e a israelense Shahar Peer.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Davi Alcolumbre e Hugo Motta vão enterrar o PL da Anistia?
Deixe sua opinião