Uma das favoritas ao título no torneio de Brisbane, na Austrália, Serena Williams não teve problemas para começar 2013 com vitória. A norte-americana superou a francesa Alize Cornet por 2 sets a 0, com duplo 6/2, em apenas uma hora de partida, nesta terça-feira (1º).
Atual número 3 do mundo, Serena enfrentará nas oitavas de final a vencedora do duelo entre a sueca Sofia Arvidsson e a compatriota Sloane Stephens. Assim como as demais favoritas ao título, Serena encara a competição em Brisbane como preparação para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, a partir do dia 16.
O Torneio de Brisbane conta ainda com outras seis tenistas Top 10, apesar de ser uma competição que distribui poucos pontos no ranking da WTA. A russa Maria Sharapova, número dois do mundo, desistiu da disputar o torneio nesta terça, por conta de lesão. Uma inflamação na clavícula direita estaria atrapalhando seu desempenho a poucas semanas do Aberto da Austrália.
"Eu tive uma pequena inflamação na clavícula. Mandei os exames para meu médico em Nova York e ele me aconselhou a evitar movimentos sobre a minha cabeça. Desde então, não estou podendo treinar meu saque", justificou a tenista, que será substituída pela ucraniana Lesia Tsurenko na chave de simples. Tsurenko enfrentará a local Jarmila Gajdosova nas oitavas de final.
Enquanto Sharapova se despedida da competição por lesão, as favoritas Petra Kvitova, da República Tcheca, e Sara Errani, da Itália, deixavam a chave de simples por conta de derrotas precoces, nesta terça.
Kvitova, sexta cabeça de chave, foi derrotada pela russa Anastasia Pavlyuchenkova por 6/4 e 7/5, enquanto Errani caiu diante da eslovaca Daniela Hantuchova por 4/6, 6/1 e 7/5. Ainda nesta terça, a casaque Ksenia Pervak venceu a polonesa Urszula Radwanska por 3/6, 6/2 e 7/6 (8/6).
Deixe sua opinião