A americana Serena Williams fez jus à condição de número um do mundo, ignorou a torcida a favor da tenista da casa, Alize Lim, e venceu fácil a francesa por 6-2 e 6-1 em uma hora e 18 minutos de jogo em sua estreia em Roland Garros.
Na segunda rodada, a mais nova das irmãs Williams vai enfrentar a vencedora do duelo entre a espanhola Garbiñe Muguruza e a americana Grace Min, que veio do qualifying.
Já Venus Williams, a mais velha, precisou de um minuto de partida a menos para bater a suíça Belinda Bencic por 6-4 e 6-1 e avançar à segunda rodada, na qual medirá forças com a eslovaca Anna Schmiedlova, que ganhou da chinesa Jie Zheng por 6-7(2), 6-3 e 6-4.
Também se classificou para a próxima fase a polonesa Agnieszka Radwanska, que derrotou a chinesa Shuai Zhang por 6-3 e 6-0. A adversária dela vai sair do confronto entre a tcheca Karolina Pliskova e a francesa Mathilde Johansson, convidada pela organização.
Quem teve problemas para garantir vaga na segunda rodada foi a eslovaca Daniela Hantuchova, que venceu a sérvia Jovana Jaksic por 2-6, 6-4 e 6-4. EFE
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião