• Carregando...
Serena com o troféu que recebeu pela terceira vez. | Yoan Valat/EFE
Serena com o troféu que recebeu pela terceira vez.| Foto: Yoan Valat/EFE

A americana Serena Williams suou para vencer a tcheca Lucie Safarova neste sábado (6) na final de Roland Garros, mas no final conquistou seu terceiro troféu em Paris e seu 20.º título de Grand Slam, o que lhe deixa a dois do recorde da alemã Steffi Graf. Serena precisou de duas horas e um minuto para vencer Safarova, que disputava pela primeira vez uma final de Grand Slam, por 2 sets a 1, parciais de 6-3, 6-7(2) e 6-2.

Safarova e Serena com seus troféus.Jason Caimduff/Reuters

Apesar dos problemas derivados de uma gripe que veio se arrastando durante todo o torneio, a atual número um do mundo encadeou seu terceiro grande título consecutivo, e em Wimbledon pode completar os quatro Grand Slams em dois anos diferentes.

Depois de um primeiro set tranquilo, no qual quebrou o serviço da adversária em duas oportunidades, Serena também começou o segundo com tudo e chegou a abrir 4 a 1. Porém, em momento de falta de concentração da americana, Sarafova devolveu as quebras e acabou sendo premiada com a vitória no tiebreak.

Com a partida empatada em 1 a 1, Safarova manteve o ritmo no set decisivo e chegou a fazer 2 a 0. No entanto, Serena resolveu reagir e venceu os seis games seguintes sem dificuldades para finalizar o confronto.

A americana, que em 2013 conquistou seu segundo título em Roland Garros, 11 anos depois do primeiro, já era então a mais veterana vencedora do Grand Slam de saibro, uma marca que superou novamente hoje aos 33 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]