O sorteio da chave principal do torneio feminino de simples de Roland Garros foi realizado nesta sexta-feira (24) e projetou possíveis confrontos semifinais entre a norte-americana Serena Williams, líder do ranking mundial, e a polonesa Agnieszka Radwanska, atual quarta colocada da WTA; e entre a russa Maria Sharapova, número 2 do mundo, diante da bielorrussa Victoria Azarenka, terceira colocada.
Na caminhada em busca do seu segundo título em Roland Garros, e o 16.º de um Grand Slam, Serena irá estrear contra Anna Tatishvili, da Geórgia, enquanto Radwanska enfrentará na primeira rodada a israelense Shahar Peer.
Sharapova iniciará a defesa do título em Paris diante da taiwanesa Su-Wei Hsieh e Azarenka terá pela frente em seu primeiro confronto a russa Elena Vesnina.
O lado da chave das duas se desenha como mais complicado do que o ocupado por Serena e Radwanska, pois há no caminho de Sharapova o possível duelo nas quartas de final com a tcheca Petra Kvitova, sétima cabeça de chave, enquanto Azarenka pode encarar na mesma fase da competição a chinesa Na Li, campeã de Roland Garros em 2011.
Serena vislumbra como primeiro desafio mais complicado nesta edição do Grand Slam um possível duelo com a alemã Angelique Kerber, oitava cabeça de chave, nas quartas de final. E Radwanska pode pegar no mesmo estágio da competição a italiana Sara Errani, atual vice-campeã do torneio francês e quinta colocada do ranking mundial.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião