A seriedade em quadra foi o fator-chave para a vitória da seleção brasileira de basquete sobre a República Dominicana por 68 a 62 nesta sexta-feira, que rendeu a classificação à final dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, de acordo com o pivô Augusto Lima, um dos destaques da partida.
O jogador teve ótima atuação tanto na defesa como no ataque e conseguiu um duplo-duplo, ao marcar 15 pontos e pegar 11 rebotes. Neste sábado, às 17h30 (de Brasília), o Brasil vai enfrentar o Canadá, que na outra semifinal de hoje derrotou os Estados Unidos por 111 a 108.
“A seriedade do time, o trabalho e a defesa fizeram a gente ter essa vaga, e vamos com tudo amanhã (para a final)”, disse o pivô.
Augusto afirmou que o duelo com os dominicanos foi um “muito intenso”, especialmente porque a seleção “não teve muito tempo para descansar”. O torneio de basquete do Pan começou no último dia 21, e desde então as equipes jogaram todos os dias.
“Estamos mostrando muita personalidade e queremos mostrar ao nosso técnico que estamos todos preparados para ir aos Jogos Olímpicos caso haja uma oportunidade para representar nosso país”, argumentou o pivô, lembrando que o time que está no Pan não conta com vários brasileiros que atuam na NBA e no basquete europeu e que costumam ser chamados pelo treinador Ruben Magnano. EFE
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
Prisão de Daniel Silveira contrasta com política do CNJ que relaxou saidinha em SP