A russa Maria Sharapova abriu com tudo a sua participação na temporada 2015 do tênis. Nesta terça-feira (6), a número 2 do mundo só perdeu um game no seu jogo de estreia no Torneio de Brisbane e superou a casaque Yaroslava Shvedova, 66ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1, em 1 hora e 2 minutos. Além da convincente vitória, a tenista mostrou simpatia. Após a partida, deu autógrafos para torcedores e fez selfies.
Sharapova converteu cinco de oito break points e salvou o seu saque nas duas vezes em que esteve ameaçada por Shvedova. Soberana em quadra, a russa venceu 54 dos 84 pontos que disputou na partida para assegurar a sua passagem às quartas de final em Brisbane. Agora, a número 2 do mundo terá pela frente a vencedora da partida entre a espanhola Carla Suárez Navarro e a croata Mirjana Lucic.
Número 9 do mundo, a alemã Angelique Kerber se garantiu nas quartas de final ao derrotar a russa Daria Gavrilova, 231ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em 1 hora e 29 minutos. Sua próxima adversária será a ucraniana Elina Svitolina, número 28 do mundo, que passou pela croata Ajla Tomljanovic por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
Também nesta terça-feira, Varvara Lepchenko, a número 34 do mundo, se deu melhor em um duelo entre tenistas norte-americanas ao bater Madison Keys com um duplo 6/4 e se classificou para as quartas de final do Torneio de Brisbane.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião