A russa Maria Sharapova anunciou nesta segunda-feira, em coletiva de imprensa em Los Angeles, ter testado positivo em exame antidoping realizado no Aberto da Austrália, em janeiro.
“Cometi um grave erro e decepcionei meus fãs e o esporte que amo”, lamentou a tenista, que afirmou tomar desde 2006 um medicamento contra a diabetes à base de Meldonium, que entrou no final de dezembro do ano passado na lista de substâncias proibidas.
Atual número 7 do ranking WTA, Sharapova explicou que recebeu uma carta da Federação Internacional de Tênis informando sobre o exame na última semana.
Questionada sobre uma possível punição da Federação, a russa de 28 anos afirmou não saber se será suspensa, mas que vem cooperando com as autoridades do esporte para poder voltar a jogar.
“Não quero acabar minha carreira desta forma. Espero ter outra chance de jogar esse jogo”, concluiu a ex-número 1 do mundo.
“Cometi um grave erro”, lamentou a tenista, que afirmou tomar desde 2006 um medicamento contra a diabetes que entrou no final de dezembro do ano passado na lista de substâncias ilícitas.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo