Sob os gritos de "é campeão!", Gabriel Medina, 21, o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe profissional, desembarcou no Brasil às 14h40 desta terça (23), no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Cerca de 200 pessoas esperavam pelo atleta, que conquistou o título na última sexta (19).
"Eu nunca fui muito ligado em surfe, mas ter um brasileiro campeão do mundo me chamou a atenção", disse Ricardo Machete, 35, publicitário que estava no aeroporto para esperar um amigo e estava com celular em punho esperando para tirar fotos do surfista.
A maioria que esperava pela presença do brasileiro no saguão de desembarque estava ali por outros motivos. Eram turistas, parentes de passageiros ou funcionários do aeroporto. Poucos foram ao local exclusivamente para recepcionar Medina.
"É assim mesmo. Nos próximos títulos vai ter mais gente", afirmou Daniela Brito, 23, que segurava uma das bandeiras em homenagem ao surfista.
Estas foram distribuídas por amigos de Medina e acenadas quando o melhor do mundo apareceu no corredor de câmeras e fãs que o esperavam.
Ele apenas conseguiu chegar ao carro com a ajuda de policiais militares e seguranças do aeroporto. "Medina! Medina!", gritavam os novos torcedores de surfe.
Com o rosto assustado pelo assédio, ele não sabia bem o que fazer. Um dos PMs teve de praticamente empurrá-lo para dentro do veículo, enquanto fotógrafos e fãs batiam no vidro para tentar mais uma foto.
Nesta terça, às 19h, ele concede entrevista coletiva em um hotel próximo ao aeroporto. Nesta quarta (24), Medina desfila em carro aberto do corpo de bombeiros em Maresias, no litoral de São Paulo.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião