O San Antonio Spurs conquistou a sua 11ª vitória consecutiva na temporada 2011/2012 da NBA e se manteve na liderança da Conferência Oeste ao derrotar, na rodada de domingo, o Utah Jazz por 114 a 104, em casa. Esta foi a segunda vez neste campeonato que o Spurs consegue emplacar uma sequência de 11 triunfos. Agora, a equipe acumula 40 vitórias em 54 partidas.
Tony Parker foi o cestinha do duelo com 28 pontos, enquanto Manu Ginóbili anotou 23 pontos. Já Tim Duncan somou 16 rebotes e 13 pontos. O brasileiro Tiago Splitter atuou por 17 minutos, com nove pontos e sete rebotes. Al Jefferson, com 19 pontos e dez rebotes, e Derrick Favors, com 14 pontos e 12 rebotes, foram os destaques do Jazz, que luta pela oitava vaga da Conferência Oeste nos playoffs da NBA.
Em partida definida apenas na prorrogação, o New York Knicks bateu o Chicago Bulls por 100 a 99, em casa, graças ao excelente desempenho de Carmelo Anthony, que teve a sua melhor atuação pela equipe ao anotar 43 pontos. Ele ainda fez a cesta de três que definiu o duelo quando faltavam 8,2 segundos para o encerramento do tempo extra.
Assim, o Knicks estragou o retorno de Derrick Rose ao Bulls. Afastado das últimas 12 partidas por conta de uma lesão, o MVP da temporada 2010/2011 marcou 29 pontos, mas converteu apenas oito de 26 arremessos de quadra. No duelo, que poderá se repetir nos playoffs da NBA, Carlos Boozer também se destacou pelo Bulls com 16 rebotes e 13 pontos.
O Oklahoma City Thunder encerrou uma sequência de três derrotas ao bater, em casa, o Toronto Raptors por 91 a 75. Para isso, anotou 24 pontos seguidos durante o final do terceiro quarto e começo do último período e abriu uma confortável vantagem de 27. Kevin Durant foi o cestinha do duelo com 23 pontos. Já José Calderón se destacou pelo Raptors ao marcar 19 pontos.
Também em casa, o Miami Heat derrotou o Detroit Pistons por 98 a 75, com 26 pontos e LeBron James e 22 de Chris Bosh, que ainda obteve nove rebotes. Assim, a equipe superou com tranquilidade a ausência do contundido Dwyane Wade. Sem o astro, a equipe venceu dez de 11 partidas neste campeonato. James Jones converteu seis de oito arremessos de três pontos. Brandon Knight se destacou pelo Pistons ao marcar 16 pontos.
Já o Boston Celtics bateu o Philadelphia 76ers por 103 a 79, em casa, e permanece na liderança da Divisão do Atlântico da NBA. Kevin Garnett foi o cestinha do duelo com 20 pontos, enquanto Rajon Rondo deu 15 assistências, terminando o 17º jogo consecutivo com dois dígitos neste fundamento. Nikola Vucevic fez 14 pontos para o 76ers, que perdeu dez das últimas 14 partidas e está ameaçado de ficar fora dos playoffs da NBA.
Confira os resultados da rodada de domingo da NBA:
New York Knicks 100 x 99 Chicago Bulls
Boston Celtics 103 x 79 Philadelphia 76ers
New Jersey Nets 122 x 117 Cleveland Cavaliers
Miami Heat 98 x 75 Detroit Pistons
San Antonio Spurs 114 x 104 Utah Jazz
Oklahoma City Thunder 91 x 75 Toronto Raptors
Sacramento King 87 x 104 Houston Rockets
Confira os jogos da rodada desta segunda-feira da NBA:
Indiana Pacers x Toronto Raptors
Orlando Magic x Detroit Pistons
Charlotte Bobcats x Washington Wizards
New Orleans Hornets x Los Angeles Lakers
Milwaukee Bucks x Oklahoma City Thunder
Memphis Grizzlies x Los Angeles Clippers
Denver Nuggets x Golden State Warriors
Minnesota Timberwolves x Phoenix Suns
Utah Jazz x San Antonio Spurs
Portland Trail Blazers x Houston Rockets
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião