• Carregando...
Francês Tony Parker comemora com o dono do San Antonio Spurs, Peter Holt, o título da Conferência Oeste da NBA | Rogelio V. Solis-Pool  / Reuters
Francês Tony Parker comemora com o dono do San Antonio Spurs, Peter Holt, o título da Conferência Oeste da NBA| Foto: Rogelio V. Solis-Pool / Reuters

O San Antonio Spurs derrotou o Memphis Grizzlies na noite de ontem por 93 a 86 e fechou a série final da Conferência Oeste ao fazer 4 a 0.

Com o triunfo, os Spurs voltam à final da NBA depois de seis anos. A última vez que chegaram à decisão da competição foi em 2007, quando ficaram com o título ao bater o Cleveland Cavaliers por 4 a 0.

A equipe do Texas, que tem quatro títulos da NBA (1999, 2003, 2005 e 2007), espera agora o vencedor do duelo entre Miami Heat e Indiana Pacers para fazer a final. O Heat lidera a série por 2 a 1.

O pivô Tiago Splitter, que pode se tornar o primeiro brasileiro a conquistar um título da NBA, anotou nove pontos na partida. O grande destaque foi o armador francês Tony Parker, que fez 37 pontos e deu seis assistências.

"É um sentimento inacreditável. É realmente muito difícil chegar a uma final e ganhar o título. Para mim, pessoalmente, eu tinha 21 anos quando ganhei o meu primeiro título e você pensa que é fácil, que você vai voltar todo ano", afirmou Parker.

"Em 2007, eu venci o meu terceiro título em cinco anos. Seis anos se foram e todo ano isso fica cada vez mais difícil. Todo time quer te derrotar. E é por isso que se torna mais especial voltar [à final] após todos esses anos e jogar em um alto nível com o mesmo técnico e o mesmo 'big three' [como é chamado o trio Parker, Duncan e Ginobili]", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]