Liderado por Tony Parker, autor de 24 pontos e seis assistências o San Antonio Spurs impôs a quinta derrota consecutiva do Los Angeles Lakers na noite da última quarta-feira. Jogando em casa, os texanos fizeram 108 a 105, com boa atuação de Tiago Splitter, afundando ainda mais o rival californiano, que não teve novamente Pau Gasol e Dwight Howard, lesionados.
Sem os dois titulares e o reserva imediato do garrafão, Jordan Hill, o Lakers precisou dar espaço para jogadores menos renomados, como Earl Clark. O desconhecido ala/pivô jogou pela 12.ª vez na temporada e teve atuação memorável, com 22 pontos e 13 rebotes. O cestinha da equipe e da partida, no entanto, foi Kobe Bryant, com 27 pontos, mas o astro falhou na hora decisiva.
Com o Lakers três pontos atrás, Kobe Bryant teve a chance de empatar o confronto, mas, bem marcado por Kawhi Leonard, errou o arremesso para três. No rebote, Clark tentou de longe, mas também errou. Melhor para o Spurs, que, além de Parker, contou com boas atuação de Manu Ginóbili (19 pontos) e um "double-double" de Splitter (14 pontos e 14 rebotes).
A primeira colocação da Conferência Oeste, no entanto, segue com o Los Angeles Clippers, que na última quarta derrotou o Dallas Mavericks por 99 a 93, em casa. A equipe texana chegou a ter sete pontos de vantagem no terceiro quarto, mas permitiu a virada dos anfitriões no último período.
Como de costume, Chris Paul liderou o Clippers com um "double-double", com 19 pontos e 16 assistências, e voltou a contar com ótima atuação de Matt Barnes, que vem fazendo ótima temporada e também contribuiu com 19 pontos. O cestinha da partida, no entanto, foi o armador Darren Collison, do Mavericks com 22 pontos.
Na segunda colocação do Oeste está o Oklahoma City Thunder, que também atuou na quarta-feira e venceu o Minnesota Timberwolves por 106 a 84, em casa. Kevin Durant, com 26 pontos e oito rebotes, liderou o Thunder, enquanto o russo Alexey Shved foi o destaque do Timberwolves, com 18 pontos.
Além de Tiago Splitter, o outro brasileiro que esteve em quadra na rodada foi Leandrinho. Mas o ala/armador atuou apenas por 13 segundos e pouco participou da vitória de seu Boston Celtics sobre o Phoenix Suns, em casa, por 87 a 79. Jeff Green foi o maior pontuador do Celtics, com 14 pontos.
Confira os resultados da última quarta-feira na NBA:
Toronto Raptors 90 x 72 Philadelphia 76ers
Charlotte Bobcats 102 x 112 Utah Jazz
Cleveland Cavaliers 99 x 93 Atlanta Hawks
Boston Celtics 87 x 79 Phoenix Suns
Chicago Bulls 96 x 104 Milwaukee Bucks
New Orleans Hornets 88 x 79 Houston Rockets
San Antonio Spurs 108 x 105 Los Angeles Lakers
Oklahoma City Thunder 106 x 84 Minnesota Timberwolves
Denver Nuggets 108 x 105 Orlando Magic
Los Angeles Clippers 99 x 93 Dallas Mavericks
Golden State Warriors 87 x 94 Memphis Grizzlies
Veja as partidas da NBA nesta quinta-feira:
Indiana Pacers x New York Knicks
Sacramento Kings x Dallas Mavericks
Portland Trail Blazers x Miami Heat