O San Antonio Spurs mostrou na noite de quarta-feira (2) que não deverá ter dificuldades para se garantir na segunda rodada dos playoffs da NBA. A melhor equipe da Conferência Oeste na temporada regular massacrou o Utah Jazz, oitavo colocado, por 114 a 83, em casa, e abriu 2 a 0 na série. O terceiro jogo será disputado em Salt Lake City.
Eleito o melhor técnico da NBA, Gregg Popovich aproveitou a grande vantagem obtida ao término do primeiro tempo, de 25 pontos, para poupar alguns dos principais jogadores do Spurs. Mesmo assim, Tony Parker foi o cestinha da partida, com 18 pontos, e ainda deu nove assistências. Já Tim Duncan obteve 13 rebotes e anotou 12 pontos.
Com uma lesão no punho, o brasileiro Tiago Splitter não atuou pelo Spurs. Al Jefferson foi o principal destaque do Jazz na partida, com 10 pontos e quatro rebotes. A derrota de quarta-feira foi a segunda pior do Utah na história dos playoffs da NBA, superada apenas por um revés por 42 pontos para o Chicago Bulls, na final de 1998.
Fora de casa, o Indiana Pacers virou a série contra o Orlando Magic para 2 a 1 ao derrotar a equipe da Flórida por 97 a 74. As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado e o Magic, que atuará em casa, entrará em quadra pressionado a impedir que o adversário encaminhe a sua classificação com um terceiro triunfo na série.
Com facilidade, o Indiana iniciou o último quarto da partida com uma vantagem de 29 pontos. E para obter o tranquilo triunfo, a equipe contou com o bom desempenho no garrafão ao obter 46 rebotes contra apenas 33 do Magic.
Danny Granger liderou o Pacers ao ser o cestinha da partida com 26 pontos e ainda conseguir nove rebotes. Já Roy Hiibert somou 18 pontos e 10 rebotes. O brasileiro Leandrinho Barbosa atuou por 23 minutos, com cinco pontos, dois rebotes e uma assistência. Sem Dwight Howard, lesionado, o Magic teve Glen Davis como principal destaque, com 22 pontos.
Após perder o primeiro jogo da série após abrir uma vantagem de 27 pontos, o Memphis Grizzlies empatou em 1 a 1 o confronto com o Los Angeles Clippers ao vencer o adversário, em casa, por 105 a 98. O terceiro jogo da série será disputado no sábado em Los Angeles.
Rudy Gay, com 21 pontos, e O.J. Mayo, com 20 pontos, sendo 10 deles no último quarto, foram os destaques do Grizzlies na vitória. Chris Paul fez 29 pontos, deu seis assistências e roubou cinco bolas para o Clippers, enquanto Blake Griffin marcou 22 pontos e conseguiu nove rebotes.
Os playoffs da NBA prosseguem nesta quinta-feira com as partidas New York Knicks x Miami Heat e Dallas Mavericks x Oklahoma City Thunder. Thunder e Heat lideram as séries por 2 a 0.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião