Depois da derrota em casa para o Houston Rockets na rodada de Natal da NBA, o San Antonio Spurs, do pivô brasileiro Tiago Splitter, se recuperou nesta quinta-feira (26) ao vencer outro duelo do Texas, contra o Dallas Mavericks, por 116 a 107, no ginásio do adversário. Splitter jogou por quase 23 minutos, anotou 12 pontos e pegou seis rebotes. O cestinha do Spurs foi o armador francês Tony Parker, que anotou 23 pontos. O ala Tim Duncan contribuiu com 21.
Com o resultado, o time de San Antonio soma agora 23 triunfos e sete derrotas. É o terceiro colocado da Conferência Oeste, atrás de Portland Trail Blazers e Oklahoma City Thunder. O Mavericks está na oitava posição, com 16 vitórias em 29 jogos. Também na noite de quinta-feira, o Cleveland Cavaliers, do pivô brasileiro Anderson Varejão, caiu diante do Atlanta Hawks, em casa, por 127 a 125, após duas prorrogações. Varejão, que começou no banco de reservas, atuou por 34 minutos e se destacou ao pegar 17 rebotes, além de marcar oito pontos. O cestinha da partida foi o armador Kyrie Irving, do Cavaliers, que anotou 40 pontos. Os Hawks estão agora com 16 vitórias e 13 derrotas e ocupam a terceira colocação da Conferência Leste, atrás de Indiana Pacers e Miami Heat. A equipe de Cleveland tem apenas dez triunfos em 28 partidas e está na décima posição.
Em casa, o Houston Rockets fez um último quarto avassalador para virar sobre o Memphis Grizzlies. Ao vencer o período por 34 a 20, fechou a partida em 100 a 92.
O pivô Dwight Howard esteve apagado - marcou apenas dois pontos e pegou seis rebotes -, mas todos os demais titulares do Rockets marcaram ao menos 15 pontos: Chandler Parsons (15), Jeremy Lin (18), Terrence Jones (20) e James Harden (27). Pelo Grizzlies o grande destaque foi o pivô Zach Randolph, com 23 pontos e 17 rebotes.
O time de Houston chegou a 20 vitórias e 11 derrotas, na quinta colocação do Oeste. Com 12 vitórias e 16 derrotas, a equipe de Memphis vem apenas na 13.ª posição desta conferência.
No último jogo da noite de quinta-feira a definição também foi apenas na prorrogação. Em casa, o líder da Conferência Oeste, Portland Trail Blazers bateu o quarto colocado Los Angeles Clippers por 116 a 112 - após empate por 101 a 101 no tempo regulamentar.
A partida foi praticamente uma disputa entre o pivô LaMarcus Aldridge, do Blazers - 32 pontos, 10 rebotes e 4 assistências - e a dupla do Clippers formada pelo armador Chris Paul - 34 pontos, 16 assistências e 3 rebotes - e o ala Blake Griffin - 35 pontos, 11 rebotes e 1 assistência.O time da casa, porém, mostrou mais conjunto, o que levou todos os seus titulares a anotarem mais de dez pontos.
O surpreendente Portland chegou a 24 vitórias e 5 derrotas, enquanto o Clippers tem agora 20 vitórias e 11 derrotas.
Jogos desta sexta-feira:
Charlotte Bobcats x Oklahoma City Thunder
Orlando Magic x Detroit Pistons
Brooklyn Nets x Milwaukee Bucks
New York Knicks x Toronto Raptors
Minnesota Timberwolves x Washington Wizards
New Orleans Pelicans x Denver Nuggets
Utah Jazz x Los Angeles Lakers
Sacramento Kings x Miami Heat
Golden State Warriors x Phoenix Suns
Com informações da Folhapress
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião