Manu Ginóbili, destaque da vitória que deixou o Spurs perto do título, divide a bola com Dwyne Wade, do Miami Heat| Foto: John G. Mabanglo / Reuters
Lebron terá de reverter a vantagem do Spurs em dois jogos em Miami

O San Antonio Spurs está a uma vitória de seu quinto título da NBA. Comandada pelo argentino Manu Ginobli, a equipe do Texas venceu em casa o atual campeão Miami Heat neste domingo (16), por 114 a 104, e abriu 3 a 2 na série final. Os próximos dois jogos, no entanto, serão na Flórida, com mando do Heat, que precisa vencer o duelo da próxima terça-feira (18) para forçar a sétima e derradeira partida do confronto.

CARREGANDO :)

Além de Ginóbili, que fechou a partida com um duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos), com 24 pontos e 10 assistências, o armador Tony Parker (26 pontos e cestinha do duelo) e ala-armador Danny Green (24 pontos, 18 deles em cestas de três pontos) foram os destaques do Spurs, que tem no elenco o brasileiro Tiago Splitter. O catarinense, que ficou em quadra somente dez minutos, fez quatro pontos, e pegou dois rebotes.

Pelo lado do Miami, LeBron James e Dwayne Wade, ambos com 25 pontos, foram os maiores pontuadores. O veterano ala Ray Allen saiu do banco de reservas para contribuir com 21 pontos.

Publicidade