O San Antonio Spurs está a uma vitória de seu quinto título da NBA. Comandada pelo argentino Manu Ginobli, a equipe do Texas venceu em casa o atual campeão Miami Heat neste domingo (16), por 114 a 104, e abriu 3 a 2 na série final. Os próximos dois jogos, no entanto, serão na Flórida, com mando do Heat, que precisa vencer o duelo da próxima terça-feira (18) para forçar a sétima e derradeira partida do confronto.
Além de Ginóbili, que fechou a partida com um duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos), com 24 pontos e 10 assistências, o armador Tony Parker (26 pontos e cestinha do duelo) e ala-armador Danny Green (24 pontos, 18 deles em cestas de três pontos) foram os destaques do Spurs, que tem no elenco o brasileiro Tiago Splitter. O catarinense, que ficou em quadra somente dez minutos, fez quatro pontos, e pegou dois rebotes.
Pelo lado do Miami, LeBron James e Dwayne Wade, ambos com 25 pontos, foram os maiores pontuadores. O veterano ala Ray Allen saiu do banco de reservas para contribuir com 21 pontos.
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
Dois anos que exigirão uma longa reconstrução
Quem é Evelyn Matthei, candidata de direita que pode se tornar a nova presidente do Chile
Crime organizado: 23 milhões de pessoas estão em áreas dominadas por 72 facções e milícias