Atual campeão da MotoGP - ganhou o título também em 2007 -, o piloto australiano Casey Stoner resolveu se aposentar. Com apenas 26 anos, ele revelou nesta quinta-feira, antes da etapa no circuito de Le Mans, na França, que irá encerrar a carreira no final desta temporada da categoria.
"Vou encerrar a minha carreira no final desta temporada da MotoGP e vou começar a fazer coisas diferentes na minha vida", anunciou Stoner, que disse ter pensado por "muito tempo", junto com a família e a esposa, antes de tomar a decisão de se aposentar tão precocemente.
"Depois de tantos anos no esporte que amo, e com tantos sacrifícios que eu e minha família fizemos, esse esporte mudou muito e mudou de um jeito que eu não estou mais tendo o mesmo prazer. Não tenho a paixão que tinha antes. Então, é melhor parar agora", justificou Stoner.
O australiano entrou no Mundial de Motovelocidade em 2001, passando pelas duas categorias menores antes de começar a competir na MotoGP em 2006. Já no ano seguinte, ele foi campeão pela equipe Ducati. Agora, corre na Honda, pela qual venceu o campeonato do ano passado.
Nesta temporada, Stoner já somou duas vitórias em três etapas disputadas e lidera o campeonato, com um ponto de vantagem sobre o espanhol Jorge Lorenzo. E o australiano espera se despedir, na corrida de Valência, dia 11 de novembro, na Espanha, com mais um título conquistado.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião