A australiana Samantha Stosur e a sérvia Ana Ivanovic confirmaram favoritismo e estrearam com vitórias em Roland Garros, neste domingo, no primeiro dia de disputas da chave principal do Grand Slam francês. Sexta cabeça de chave, a tenista da Austrália venceu a britânica Elena Baltacha por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/0, enquanto Ivanovic, campeã da importante competição parisiense em 2008, arrasou a espanhola Lara Arruabarrena-Vecino com duplo 6/1.
Com o tranquilo triunfo na primeira rodada, Stosur enfrentará na próxima fase a norte-americana Irina Falconi, que neste domingo estreou derrotando a romena Edina Gallovits-Hall por 2 sets a 1, de virada, com 3/6, 6/3 e 6/1. Já Ivanovic, a 13.ª cabeça de chave na capital francesa, medirá forças com a ganhadora do duelo entre a israelense Shahar Peer e a canadense Stephanie Dubois.
A primeira rodada do torneio feminino de Roland Garros ainda não contou com nenhuma grande surpresa e também já teve o avanço da alemã Angelique Kerber, décima cabeça de chave, à próxima fase. Ela venceu neste domingo a chinesa Shuai Zhang por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/4, e terá pela frente agora a ganhadora do duelo entre a italiana Romina Oprandi e a búlgara Olga Govortsova.
Outras duas tenistas que estrearam com vitória neste domingo foram a russa Svetlana Kuznetsova, campeã de Roland Garros em 2009, e a checa Lucie Safarova. A primeira delas arrasou a croata Mirjana Lucic com 6/1 e 6/3, enquanto Safarova teve ainda mais facilidade para passar pela bielo-russa Anastasiya Yakimova com 6/2 e 6/0.
A adversária de Safarova na próxima fase já foi definida neste domingo. Será a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez, que superou a checa Eva Birnerova, de virada, com 4/6, 6/4 e 8/6.
Outro duelo confirmado da segunda rodada reunirá a norte-americana Melanie Oudin e a italiana Sara Errani. A tenista dos Estados Unidos avançou ao estrear com vitória sobre a sueca Johanna Larsson por duplo 6/3, enquanto a jogadora da Itália passou pela australiana Casey Dellacqua, de virada, com 4/6, 6/2 e 6/2.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião