A 47ª edição do Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano disputada no domingo (3), no estádio Superdome, em Nova Orleans, bateu recorde de audiência nos Estados Unidos, apontam dados preliminares do instituto Nielsen, que registra os índices de telespectadores sintonizados.

CARREGANDO :)

Segundo o instituto, a partida entre Baltimore Ravens e San Francisco 49ers teve média de 48,1 pontos de audiência (cada ponto equivale a 1,1 milhão de casas) e 71% de share (participação no número de televisores ligados). Dessa forma, o confronto deste ano torna-se o evento mais visto na história do país, batendo o recorde do Super Bowl do ano passado, que teve média de 47,8 pontos.

O instituto, que ainda não divulgou o número total de pessoas que acompanharam a partida, e não levou em consideração os 34 minutos em que a partida ficou paralisada por causa da falta de luz no estádio Superdome logo depois do show de Beyoncé.A partida terminou 34 a 31 para os Ravens.

Publicidade

O Super Bowl é o evento mais esperado do esporte americano. Não à toa, para conseguir aparecer em um comercial de 30 segundos da CBS (rede com direitos de transmissão em 2013), era preciso pagar cerca de US$ 4 milhões (aproximadamente R$ 8 milhões).