A jogadora Fernanda foi um dos destaques da partida| Foto: CBH/Divulgação

Em uma partida com duas grandes potências do handebol feminino, a seleção brasileira venceu o segundo amistoso neste domingo por 18 a 12, em São Bernardo do Campo, Grande São Paulo. Campeã mundial, na sexta-feira a seleção brasileira acabou superada pela Noruega, campeã olímpica, no primeiro amistoso.

CARREGANDO :)

A defesa da goleira Bárbara Arenhart, a Babi, fez diferença e foi elogiada pelo técnico Morten Soubak. Mas ele admite que alguns erros técnicos se repetiram no jogo e precisam ser corrigidos.

“Tentamos analisar melhor nossa performance. Algumas coisas deram certo hoje (neste domingo). Defendemos um pouco melhor. Agora, os erros técnicos aconteceram de novo, não tanto quanto no primeiro jogo, e com isso conseguimos diminuir o número de contra-ataque. Isso foi muito importante para nós”, afirmou.

Publicidade

O jogo não chegou a ser considerado um treino de luxo, na avaliação do técnico, mas ele se diz satisfeito com a partida contra a Noruega.

“Estamos bem contente com a preparação. Tenho certeza que vamos (para Toronto) com uma equipe que tem chance de ganhar”, disse o técnico.

Para a goleira Babi, a partida deste domingo mostra que o handebol feminino está pronto para o Pan.

“Fizemos uma semana ótima. Foram dez dias de treino. Depois do mundial, as expectativas cresceram. Queremos superar as expectativas das pessoas e as nossas. Estamos preparadas”, falou a goleira.

O time viaja dia 12 de julho para Toronto, no Canadá, para o Pan-Americano. Os nomes das atletas que irão para o Canadá devem sair nesta terça feira. Porém, o técnico já adiantou que a armadora Eduarda Amorim, a Duda, não vai participar. Ela ainda se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo. Duda assistiu ao amistoso do banco.

Publicidade

No segundo tempo do Desafio das Campeãs, as adversárias só conseguiram marcar quatro gols. Fernanda França e Ana Paula Rodrigues foram responsáveis por dez gols da equipe do Brasil.

Ana Paula disse que no segundo amistoso o time tentou corrigir os erros cometidos no primeiro amistoso. “No jogo passado, a gente entregou muitas bolas nas mãos delas. E erro contra a Noruega é fatal. Cada erro que a gente comete, elas fazem contra-ataque. Tanto que no primeiro tempo elas fizeram oito contra-ataques em 20 minutos. No segundo tempo tentamos arrumar esses erros e conseguimos finalizar um pouco melhor também “, comentou avaliou. O próximo passo, diz, é a preparação para Toronto. “Espero que a gente consiga mais um título para o Brasil.”

Para a ponta Célia Coppi, o foco e o apoio da torcida brasileira foram os combustíveis para a partida vitoriosa. “Nós entramos mais concentradas. A defesa hoje pegou muito bem. Quando a defesa pega muito bem, o ataque flui. Nós sentamos, conversamos, focou mais no jogo. E jogar com esta torcida foi emocionante. Agora o pensamento é Toronto, Mundial e Olimpíadas”, disse Célia.

Os dois times já estão garantidos nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. As brasileiras, além dos jogos Pan-Americanos, ainda têm pela frente o Mundial, em dezembro, na Dinamarca.

Publicidade