Sem conseguir pelo menos igualar o desempenho do ano passado, quando alcançou a segunda rodada do Torneio de Brisbane, Teliana Pereira, tenista pernambucana radicada em Curitiba, caiu no primeiro ranking do ano divulgado pela WTA. Antes ela ocupava o 107º posto na lista. Agora, aparece em 110º. O objetivo da atleta para o ano é finalizar a temporada entre as 70 melhores do mundo. Na volta às quadras, depois de ficar afastada por lesão desde setembro, ela perdeu no qualifying do Torneio de Brisbane para a sérvia Jovana Jaksic, então 129ª colocada no ranking, por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
A primeira atualização do ranking em 2015 registrou a queda de tenistas que se destacaram na primeira semana da temporada passada. E a principal afetada foi a sérvia Ana Ivanovic, que perdeu duas posições e agora está na sétima colocação, com 4.640 pontos após descartar a sua campanha no Torneio de Auckland do ano passado, vencido por ela.
Essa queda de Ivanovic foi aproveitada pela polonesa Agnieszka Radwanska, agora a quinta colocada no ranking, e pela canadense Eugenie Bouchard, que atingiu a sexta posição, ascendendo uma posição cada na lista.
A norte-americana Serena Williams segue na primeira colocação, mas também perdeu pontos, relativos ao título do Torneio de Brisbane do ano passado, e agora está com 8.016. Assim, a sua vantagem para a russa Maria Sharapova, a segunda colocada, é de 1.151 pontos. A romena Simona Halep continua em terceiro lugar e a checa Petra Kvitova é a quarta.
A dinamarquesa Caroline Wozniacki segue na oitava colocação, à frente da alemã Angelique Kerber e agora da russa Ekaterina Makarova que atingiu o décimo lugar da lista com a queda da eslovaca Dominika Cibulkova.
Quem também perdeu uma posição foi a norte-americana Venus Williams, vice-campeã do Torneio de Auckland de 2014 e agora em 19º lugar.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast