Teliana Pereira começa nesta quarta-feira (20) a saga para a disputa do torneio de Roland Garros, em Paris. A tenista número um do Brasil e 77 no ranking mundial, enfrentará a francesa Stephanie Foretz, 194 na WTA , de 34 anos, na abertura do qualificatório – a chave principal começa na segunda-feira (25).
“Vai ser um jogo bem difícil. Ela é muito experiente, especialmente nestas quadras. Mas, fiz uma boa preparação desde o torneio de Medellin, quero entrar em quadra, fazer o meu melhor e buscar a vitória,” disse Teliana, que iniciou os treinamentos em Roland Garros, no domingo. “ Estou me sentindo muito bem fisicamente e estou confiante.”
Por muito pouco a atleta radicada em Curitiba não entrou na chave principal, como ocorreu no ano passado. A inscrição para o torneio leva em conta o ranking de seis semanas atrás, quando ela estava fora do grupo dos 100 primeiros colocados. Assim mesmo, entra como a cabeça de chave número 1 do qualifying parisiense.
Desde que iniciou a temporada de torneios no saibro, Teliana foi campeão do Challenger de Medellin, ganhou o WTA de Bogotá, passou o qualifying em Marrakesh e foi às oitavas-de-final, assim como no Challenger de Cagnes sur Mer.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião