Teliana Pereira começa nesta quarta-feira (20) a saga para a disputa do torneio de Roland Garros, em Paris. A tenista número um do Brasil e 77 no ranking mundial, enfrentará a francesa Stephanie Foretz, 194 na WTA , de 34 anos, na abertura do qualificatório – a chave principal começa na segunda-feira (25).
“Vai ser um jogo bem difícil. Ela é muito experiente, especialmente nestas quadras. Mas, fiz uma boa preparação desde o torneio de Medellin, quero entrar em quadra, fazer o meu melhor e buscar a vitória,” disse Teliana, que iniciou os treinamentos em Roland Garros, no domingo. “ Estou me sentindo muito bem fisicamente e estou confiante.”
Por muito pouco a atleta radicada em Curitiba não entrou na chave principal, como ocorreu no ano passado. A inscrição para o torneio leva em conta o ranking de seis semanas atrás, quando ela estava fora do grupo dos 100 primeiros colocados. Assim mesmo, entra como a cabeça de chave número 1 do qualifying parisiense.
Desde que iniciou a temporada de torneios no saibro, Teliana foi campeão do Challenger de Medellin, ganhou o WTA de Bogotá, passou o qualifying em Marrakesh e foi às oitavas-de-final, assim como no Challenger de Cagnes sur Mer.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego