Não passou da partida de estreia a participação de Teliana Pereira em Wimbledon. Nesta segunda-feira (27), a Brasileira até começou bem a sua participação no Grand Slam londrino, mas acabou perdendo de virada para a norte-americana Varvara Lepchenko por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6 (7/3) e 6/2, em 2 horas e 28 minutos.
Esta foi a terceira participação de Teliana na chave principal de Wimbledon, sendo que em todas elas a brasileira, a número 88 do mundo, foi eliminada na primeira rodada. Agora até esteve perto da vitória, mas acabou sucumbindo diante da 64ª colocada no ranking da WTA.
Teliana terminou a partida com 37 erros não-forçados, quatro a menos do que Lepchenko, mas disparou 23 winners, 14 a menos do que a norte-americana. Além disso, converteu quatro de 13 break points, só que perdeu o seu saque em cinco oportunidades.
Embora disputada em uma quadra grama, a partida teve muitas quebras de serviço, especialmente no primeiro set. Teliana e Lepchenko trocaram quebras de saque no primeiro e segundo games e também no sétimo e no oitavo. No 12º, então, a brasileira converteu mais um break point e aplicou 7/5.
No segundo set, Teliana esteve muito próxima de assegurar a vitória ao abrir 4/1, mas Lepchenko reagiu. A norte-americana devolveu a quebra de saque, forçou a realização do tie-break e triunfou, empatando a partida.
Lepchenko, então, começou com tudo o terceiro set. A norte-americana abriu 3/0, com uma quebra de saque, encaminhando o seu triunfo, definido no oitavo game, quando converteu mais um break point para aplicar 6/2. Assim, fechou o jogo em 2 a 1, eliminou Teliana e avançou para a segunda rodada de Wimbledon.
A adversária de Lepchenko na segunda rodada vai ser a alemã Angelique Kerber, atual campeã do Aberto da Austrália e número quatro do mundo, que nesta segunda superou com facilidade a britânica Laura Robson, apenas 283ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com duplo 6/2.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp