Teliana Pereira estreou com vitória na chave do qualificatório de Wimbledon nesta terça-feira (18). A brasileira de 24 anos superou a local Amanda Carreras sem dificuldades, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, e avançou à segunda rodada.
Na sequência, Teliana terá como adversária a belga An-Sophie Mestach, que precisou de três sets para vencer na estreia. A tenista tem apenas 19 anos e ocupa o 184º lugar no ranking da WTA. Mestach foi campeã em simples e nas duplas da chave juvenil do Aberto da Austrália de 2011.
Na chave masculina, o Brasil perdeu nesta terça seu último representante no quali. Marcelo Demoliner não resistiu ao norte-americano Bobby Reynolds e foi eliminado em dois tie-breaks, com parciais de 7/6 (7/3) 7/6 (9/7). Demoliner havia sido o único dos seis brasileiros a passar da rodada de abertura do quali, na segunda.
Bellucci desiste
O brasileiro Thomaz Bellucci, tenista número 1 do Brasil, cancelou nesta terça-feira (18) sua participação em Wimbledon.
Ele está fora do circuito desde o final de abril, quando sentiu uma lesão abdominal no ATP de Barcelona. Desde então está em tratamento. Bellucci esperava voltar ao circuito no Grand Slam inglês, mas na semana passada, durante um treinamento de quadra, sentiu uma fisgada no abdômen e, por recomendação médica, está impedido de treinar.
Pentacampeã na grama inglesa, a norte-americana Venus Williams também desistiu de Wimbledon. Ele está com dores nas costas.
"Infelizmente, não poderei jogar em Wimbledon neste ano. Estou extremamente decepcionado porque sempre amei a competição. Mas preciso de tempo para recuperar minhas costas", afirmou a tenista, em comunicado na sua página oficial no Facebook.
Com a decisão, Venus deixará de competir em Wimbledon pela primeira vez em sua carreira desde que começou a disputar o tradicional torneio, em 1997. Desde então, ela faturou cinco títulos - 2000, 2001, 2005, 2007 e 2008 - e foi vice-campeã em outras três edições, nas quais foi derrotada pela irmã Serena.