A brasileira Teliana Pereira quase aprontou uma surpresa na segunda rodada do Torneio de Pequim. Nesta terça-feira (6), a número 52 do mundo fez jogo duro diante da atual campeã do US Open, mas acabou sendo batida pela italiana Flavia Pennetta, sétima colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/0 e 6/4, em 1 hora e 58 minutos.
Esta foi a terceira vez em que Teliana encarou uma tenista do Top 10, sendo batida em todos esses confrontos. Nas outras derrotas, para a russa Ekaterina Makarova e para a romena Simona Halep, porém, a brasileira não havia conseguido vencer sequer um set, o que ela acabou fazendo nesta terça, ainda que tenha sido eliminada.
Bellucci volta a cair diante de Ferrer e é eliminado na estreia em Pequim
Thomaz Bellucci não conseguiu desbancar o favoritismo do espanhol David Ferrer em sua estreia no Torneio de Pequim...
Leia a matéria completaNo primeiro set da partida, vencido por Teliana, a brasileira converteu os três break points que teve e perdeu o seu saque duas vezes, aplicando 6/4. Pennetta, porém, se recuperou na parcial seguinte, aplicando um “pneu” e forçando a realização do terceiro set.
A parcial decisiva foi equilibrada, mas a italiana acabou se saindo melhor nos momentos de definição ao converter dois de três break points, um deles no último game, enquanto a brasileira só aproveitou um de quatro, sendo batida por 6/4 e encerrando a sua participação no Torneio de Pequim.
Assim, Pennetta, que vai se aposentar ao fim da temporada, avançou às oitavas de final e agora terá pela frente a russa Anastasia Pavlyuchenkova, número 32 do mundo, nas oitavas de final da competição chinesa.
Já Teliana deixa Pequim tendo vencido pela primeira vez uma partida de um torneio de nível WTA Premier Mandatory, de nível inferior apenas aos torneios do Grand Slam - ela superou a romena Alexandra Dulgheru no seu jogo de estreia. Com isso, a brasileira, que neste ano faturou títulos em Florianópolis e Bogotá, deve subir algumas posições na próxima atualização do ranking mundial do tênis.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião