A tenista pernambucana radicada em Curitiba, Teliana Pereira, escapou da eliminação no WTA de Bucareste. Em jogo paralisado por chuva e por falta de luz natural, a brasileira precisou salvar um match point para avançar às oitavas de final do torneio. A vitória suada foi conquistada com parciais de 6/3, 6/7 (4) e 7/6 (6) diante da eslovaca Kristina Kucova, 133ª do ranking mundial, em 3h24 de partida.
“Foi muita tensão. Nunca tinha acontecido algo assim comigo”, resumiu Teliana, atualmente 83ª na lista da WTA, se referindo ao jogo ter parado por chuva, voltado por alguns games e depois ter sido interrompido pela ausência de luz, no 5/5 do 3º set, para só voltar no dia seguinte. “Foi uma situação muito difícil, principalmente mentalmente. Não consegui relaxar bem à noite. Fiquei pensando o tempo todo no jogo. Mas, estou muito feliz de ter conseguido reverter a situação e saído com a vitória.”
Agora, nesta quinta-feira (16), ela joga contra a cabeça de chave 3 do WTA, a romena Monica Niculescu. “Uma vitória como a que tive dá confiança, mas agora é outro jogo, uma situação diferente. A Niculescu tem um jogo muito inteligente. Vou ter de jogar melhor e ser consistente o tempo todo”, analisou a tenista brasileira.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia