A tenista brasileira Teliana Pereira avançou nesta sexta-feira (22) às semifinais do torneio de Bogotá, ao vencer a luxemburguesa Mandy Minella, por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2.
A pernambucana radicada no Paraná vai fazendo história na competição, recolocando o Brasil no rumo das vitórias no circuito profissional da WTA. Ela precisou de uma hora e oito minutos para vencer a 90ª colocada no ranking mundial.
Com bom aproveitamento de primeiro serviço 71% contra 52% da rival, além de quatro aces, Teliana não encontrou dificuldades para vencer a rival.
Agora, nas semifinais, a número 156 do mundo, que veio do qualifying, vai encarar a vencedora do confronto entre a espanhola Maria-Teresa Torro-Flor, número 98 do ranking, e a argentina Paula Ormaechea, número 198 do mundo.
Ao vencer na terça-feira, a austríaca Yvonne Meusburger, na primeira rodada, Teliana se tornou a primeira brasileira a vencer um jogo no circuito profissional da WTA, em oito anos.
No dia seguinte, ela eliminou a francesa Alize Cornet, segunda cabeça de chave do torneio, e voltou a colocar uma atleta do país entre as oito melhores de um torneio da WTA depois de 14 anos - Vanessa Menga conseguiu o mesmo resultado em Bogotá em 1999.
Deixe sua opinião