O brasileiro Bruno Soares conquistou neste domingo o título da chave de duplas do Torneio de Kuala Lumpur, na Malásia, disputado em quadras rápidas e cobertas. Em parceria com o austríaco Alexander Peya, o tenista mineiro derrotou na decisão os britânicos Colin Fleming e Ross Hutchins por 2 sets a 1 com parciais de 5/7, 7/5, e 10/7, em 1 hora e 43 minutos.
Com a conquista, Soares, número 24 do ranking de duplas da ATP, e Peya vão ganhar 250 pontos, além de dividirem uma premiação de US$ 46.620. Formada recentemente, a dupla foi vice-campeã do Torneio de Bastad, na Suécia, além de terem avançado até as quartas de final do US Open. O Torneio de Kuala Lumpur foi apenas o quarto disputado pelo brasileiro e o austríaco juntos.
"É uma sensação muito agradável", disse Soares. "Todo título é muito bom, muito especial, com uma história e atmosfera diferentes. É apenas o nosso quarto torneio, por isso é muito bom. Esta semana foi especial, porque sentimos que estávamos jogando melhor a cada partida", comemorou o brasileiro.
Soares passa a somar sete títulos em 16 final de torneios de duplas nível ATP. Neste ano, o tenista mineiro foi campeão do Brasil Open, em São Paulo, com o norte-americano Eric Butorac. Ele também faturou o título do torneio de duplas mistas do US Open com a russa Ekaterina Makarova.
Na final deste domingo, as duplas trocaram quatro quebras de serviço entre o segundo e o quinto game do primeiro set. No 12º game, Fleming e Hutchins quebraram o saque de Soares e fecharam a parcial em 7/5.
O segundo set seguiu sem quebras de serviço até o 11º game, quando Fleming perdeu o seu saque sem fazer sequer um ponto e ao cometer uma dupla falta. Em seguida, Peya Soares converteram o terceiro set point e fecharam a parcial em 7/5.
Embalados, o austríaco e o brasileiro dominaram o super tie-break e venceram por 10/7 para se sagrarem campeões do Torneio de Kuala Lumpur. "Estamos começando a nos dar melhor como uma equipe, em nossos dias de folga e também em nossos jogos. Isto foi recompensado nesta semana. Nós curtimos muito torneio, foi muito divertido", afirmou Peya.
Deixe sua opinião