Thiago Camilo conquistou a primeira vitória do ano na Stock Car neste domingo, ao chegar na frente na etapa de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O piloto deixou para trás Max Wilson e Valdeno Brito, terceiro colocado.
Após conquistar a pole position no sábado, Átila Abreu não conseguiu passar do 10º lugar neste domingo, enquanto Rubens Barrichello largou em quarto e terminou a corrida no quinto posto.
Neste domingo, Camilo largou da quinta colocação e se destacou na saída ao passar Cacá Bueno e Barrichello logo no início. Na sequência, superou Abreu e Wilson nas voltas finais para faturar a vitória. Nem as duas bandeiras amarelas, que exigiram a entrada do safety car na pista, impediram a vitória do piloto.
"Sabia que, pelo fato de estar largando por dentro, eu poderia me aproveitar e ganhar duas posições na largada, e foi o que aconteceu. Passei o Rubinho e o Cacá. Fiquei atrás do Átila, que teve problemas. Depois consegui ultrapassá-lo. Vinha acompanhando de perto o Max, que em alguns trechos conseguia abrir", comentou Camilo.
O vencedor da prova dedicou a vitória ao seu pai. "Estou muito feliz. Gostaria de dedicar essa vitória, obviamente, ao meu pai. O automobilismo é um esporte complicado e meu pai me ajudou muito no início da carreira e fez com que eu ingressasse na Stock Car de uma maneira muito mais fácil, pelo fato de ter sido piloto", afirmou.
A corrida em Ribeirão Preto alterou a ponta da classificação. Cacá Bueno, quarto colocado na prova, voltou à liderança, agora com 124 pontos. Ricardo Maurício, 9º, caiu para o segundo lugar geral, com 123 pontos, seguido agora por Thiago Camilo.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana