Um dia depois de conquistar a sua primeira medalha em Mundiais de Esportes Aquáticos, Thiago Pereira não conseguiu avançar à final dos 100m borboleta, prova que em que ele começou a competir neste ano, visando os Jogos do Rio/2016. O brasileiro foi apenas o sétimo da sua série semifinal, com 52s43, e acabou com o 15º tempo entre os 16 semifinalistas.
Especialista nas provas medley, em quatro estilos, Thiago Pereira só agora decidiu participar também dos 100m borboleta. Nas eliminatórias, pela manhã, ele fez o tempo de 52s23, melhor da carreira, mas não conseguiu repetir a marca à tarde - ela seria responsável por deixá-lo em 13º, também fora da final.
"Pelo menos cheguei a minha melhor marca, mas queria ter quebrado a barreira dos 52s. É uma prova nova para mim, que pretendo colocar dentro do meu calendário. Agora é dar um descanso pra nadar o revezamento domingo", comentou Thiago Pereira, responsável pelo nado borboleta no 4x100m medley brasileiro.
O medalhista de bronze nos 200m medley, quinta, Thiago também está inscrito para os 400m medley, domingo. Questionado pela reportagem do canal SporTV se havia mudado de ideia e nadaria a prova que lhe rendeu o bronze nos Jogos de Londres/2012, foi direto: "Não".
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião