• Carregando...

Thomaz Bellucci voltou a levantar um troféu neste sábado, ao conquistar o Challenger de Braunschweig, na Alemanha. Na final, o brasileiro derrotou o anfitrião Tobias Kamke por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3.

Com a vitória, Bellucci encerrou um jejum de dois anos sem títulos. Sua última conquista aconteceu no ATP de Santiago, em 2010. Desde então, não havia chegado a nenhuma outra decisão.

O resultado no saibro da Alemanha também melhorou a situação do brasileiro no ranking. Atual número 80 do mundo, sua pior posição desde julho de 2009, ele deverá subir para 64º na lista a ser atualizada na segunda-feira.

De quebra, Bellucci ganhou ritmo de jogo para chegar melhor preparado para os Jogos Olímpicos, no fim do mês. O brasileiro vinha de eliminações seguidas em partidas de estreias.

A final deste sábado começou de forma pouca promissora para o brasileiro. Bellucci perdeu o saque logo no primeiro game da partida e demorou a reagir. Após devolver a quebra, foi superior no tie-break e saiu em vantagem no placar.

Na sequência, Bellucci manteve o embalo no segundo set. Faturou duas quebras de saque e salvou dois break points. Kamke acabou cedendo a vitória ao brasileiro após 2h09min de confronto.

Com o troféu nas mãos, Bellucci permanecerá na Alemanha, onde disputará o ATP de Stuttgart na próxima semana. Ele estreará diante do local Robin Kern, de apenas 18 anos. O jovem tenista ocupa somente a 661ª colocação do ranking e entrou na competição por convite.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]