Com 28 pontos de Kevin Durant, mais uma vez decisivo, o Oklahoma City Thunder venceu o San Antonio Spurs por 106 a 94, em casa, na rodada da noite de quinta-feira (3) da NBA, e quebrou uma invencibilidade de 19 jogos do vice-campeão da liga e atual líder da Conferência Oeste.
Com o resultado, o Thunder passou a contabilizar 55 vitórias em 74 jogos, na vice-liderança do Oeste, enquanto o Spurs tem 59 vitórias em 76 partidas. Os dois times já estão garantidos nos playoffs.
Cestinha da partida, Durant ficou a um jogo de igualar uma histórica marca de Michael Jordan. Ele chegou ao 39º jogo consecutivo fazendo 25 pontos ou mais - a marca do lendário ex-jogador é de 40 partidas seguidas atingindo essa pontuação mínima atuando pelo Chicago Bulls na temporada 1986/1987.
Além dos 28 pontos, Durant ajudou o Thunder com sete rebotes, todos defensivos, e três assistências. O armador Russell Westbrook também teve bela atuação ofensiva ao marcar 27 pontos, além de seis assistências.
Pelo Spurs, o armador reserva Patty Mills foi o cestinha, com 21 pontos, enquanto Tim Duncan e Kawhi Leonard fizeram 17 cada. O pivô brasileiro Tiago Splitter iniciou como titular, mas teve uma atuação muito ruim nos 20 minutos em quadra. Contabilizou míseros dois pontos, ao acertar apenas um dos cinco arremessos que arriscou. No mais, apanhou apenas três rebotes e fez duas assistências.
Mavericks vence em Los Angeles
No outro jogo disputado na noite desta quinta, o Dallas Mavericks bateu o Los Angeles Clippers por 113 a 107, fora de casa, e deu grande passo para garantir vaga nos playoffs.
Com o resultado, chegou a 45 vitórias em 76 jogos, na sétima posição da Conferência Oeste. A briga pelas vagas restantes é ferrenha do sexto ao nono colocado - oito times avançam à pós-temporada. Logo à frente do Mavericks está o Golden State Warriors (46 vitórias e 29 derrotas). Atrás vêm Memphis Grizzlies e Phoenix Suns (ambos com 44 vitórias e 31 derrotas). Já classificado, o Clippers ocupa a terceira posição na Conferência, com 54 vitórias e agora 23 derrotas.
A equipe de Dallas foi empurrada por grande atuação do veterano alemão Dirk Nowitzki, cestinha da partida com 26 pontos, e que ainda garantiu um "double-double" ao apanhar 11 rebotes.
Pelo time da casa, Blake Griffin marcou 25 pontos e foi o principal destaque ofensivo, enquanto Darren Collison marcou 22 e DeAndre Jordan registrou 21 pontos e 15 rebotes.
A sexta-feira da NBA será movimentada com 14 jogos. Confira:
Memphis Grizzlies x Denver Nuggets
Charlotte Bobcats x Orlando Magic
Toronto Raptors x Indiana Pacers
Atlanta Hawks x Cleveland Cavaliers
Boston Celtics x Philadelphia 76ers
Brooklyn Nets x Detroit Pistons
Miami Heat x Minnesota Timberwolves
New York Knicks x Washington Wizards
Chicago Bulls x Milwaukee Bucks
Utah Jazz x New Orleans Pelicans
Houston Rockets x Oklahoma City Thunder
Portland Trail Blazers x Phoenix Suns
Golden State Warriors x Sacramento Kings
Los Angeles Lakers x Dallas Mavericks
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo