Segundos colocados das conferências Leste e Oeste, respectivamente, Miami Heat e Oklahoma City Thunder venceram as segundas partidas de suas série nos playoffs da NBA, na última segunda-feira, e abriram 2 a 0. O cenário dos primeiros jogos se repetiram e o Heat não teve grande trabalho para vencer o New York Knicks por 104 a 94, em casa, enquanto o Thunder precisou suar muito e só derrotou o Dallas Mavericks, por 102 a 99, nos últimos segundos.
O time de Oklahoma até conseguiu abrir ampla vantagem e chegou a ter 17 pontos de frente no início do segundo quarto, mas então Dirk Nowitzki chamou a responsabilidade e fez com que o Dallas chegasse ainda no mesmo período. No terceiro quarto, o time texano virou e a partir daí o que se viu foi um jogo disputado, com muitas alternâncias de placar, até o final.
Com um ponto a menos, o Mavericks apostou em sua estrela para virar a partida a pouco mais de 24 segundos para o fim, mas a bola tocou duas vezes no aro e não entrou. Depois de lances livres acertados pelo Thunder e Jason Terry ter feito uma cesta fácil, o Dallas teve duas novas chances, desta vez para empatar a partida. A poucos segundos para o término do quarto período, o próprio Terry teve dois arremessos de três, mas ambos bateram no aro.
Pelo lado vencedor, o principal destaque foi Russell Westbrook, que conduziu a equipe com 29 pontos. Kevin Durant anotou 26 pontos e 10 rebotes, mas, bem marcado por Shawn Marion, acertou apenas cinco de 17 arremessos. Pelo Mavericks, Nowitzki foi o cestinha, com 31 pontos, enquanto Marion marcou 15.
Um pouco mais cedo, o Miami Heat venceu o New York Knicks por 104 a 94. Ao contrário do primeiro jogo, o Knicks deu trabalho no início do confronto de ontem, graças a Carmelo Anthony, que marcou 15 pontos no primeiro período. No decorrer da partida, no entanto, o Heat acertou a marcação sobre o ala e seguiu pontuando com certa facilidade para chegar à vitória.
Dwyane Wade, com 25 pontos, foi o maior pontuador do time da Flórida, que contou com boas atuações de Chris Bosh (21 pontos) e LeBron James (19 pontos, nove assistências e sete rebotes). Pelo lado do Knicks, Carmelo Anthony, com 30 pontos, foi o cestinha, enquanto Tyson Chandler colaborou com 13 pontos. Amare Stoudemire, que anotou 18, deixou o ginásio com um corte na mão esquerda, ocorrido após a partida. Ele não quis comentar o assunto, mas teria dado um soco em um extintor de incêndio nos vestiários por estar revoltado com o resultado.
No outro jogo da noite, o Indiana Pacers se recuperou da derrota na primeira partida e venceu o Orlando Magic por 93 a 78, empatando a série em 1 a 1. O brasileiro Leandrinho anotou 10 pontos em 24 minutos em quadra pelo Pacers, que teve Danny Granger, George Hill e David West com 18 pontos. Pelo Magic, Glen Davis, com 18 pontos e 10 rebotes, foi o destaque.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião