A equipe do Ziober Maringá Vôlei, representante paranaense na Superliga Masculina 2014/15, fará dois jogos de estreia em amistosos nos dias 29 e 30 de agosto contra a seleção do Japão, no ginásio Chico Neto, em Maringá.
O levantador e presidente do Ziober Maringá Volei, Ricardinho, comemora a oportunidade de poder enfrentar a seleção japonesa, levando em consideração o estilo de jogo asiático. "Conheço muito bem a técnica de jogo do Japão e sei que vai ser muito importante, pois a partida exigirá bastante paciência e tranquilidade porque a bola vai demorar para cair. É uma seleção que de nível muito bom, já entrosada e que se prepara para o Campeonato Mundial. Será uma ótima oportunidade, ainda mais com a grande colônia japonesa que temos em Maringá, além disso não vejo a hora de ver o Chico Neto lotado novamente", ressalta o levantador.
O técnico Horacio Dileo afirma que os amistosos são bons para entrosar o time e adequar a equipe no estilo de jogo desejado. "Tudo o que pudermos fazer para jogar antes da Superliga vai ser muito válido, não só para testar os jogadores, mas também para eles se conhecerem em quadra e se adequarem ao estilo de jogo que eu pretendo implantar."
Até o dia 29 de agosto, o Ziober Maringá Vôlei completará 45 dias de trabalho. Esse tempo, de acordo com Dileo, é o suficiente para preparar o time sem pular etapas. "Começamos os treinos com um bom tempo de antecedência, então estamos trabalhando com muita calma, ainda mais sabendo que a data da estreia da Superliga não está definida. Então, podemos ter certa tranquilidade para nos prepararmos e nos fortalecer ainda mais."