O sérvio Janko Tipsarevic confirmou o seu favoritismo e conquistou neste domingo o título do Torneio de Chennai, na Índia, disputado em quadras rápidas e que serve como preparação para o Aberto da Austrália. Na decisão, o número 9 do mundo superou o espanhol Roberto Bautista Agut, 80º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/3, em 1 hora e 49 minutos.
A conquista deste domingo foi a quarta da carreira de Tipsarevic. Antes, o sérvio havia sido campeão em Moscou e Kuala Lumpur, em 2011, e em Stuttgart, no ano passado. Agora, com o novo título, o número 9 do mundo vai ganhar 250 pontos no ranking da ATP, que será atualizado nesta segunda-feira.
Já Bautista Agut teve que se contentar com o vice-campeonato na primeira final da sua carreira. Nesta semana, o espanhol havia surpreendido ao eliminar o checo Tomas Berdych, cabeça de chave número 1, mas não conseguiu repetir o feito diante do segundo pré-classificado na decisão, mesmo após ter vencido o primeiro set. Depois disso, Tipsarevic se impôs e triunfou de virada para conquistar o título do Torneio de Chennai.
Deixe sua opinião