Para alegria da torcida da casa, o Torneio de Munique terá neste domingo (5) uma final entre dois tenistas alemães. Tommy Haas e Philipp Kohlschreiber venceram as semifinais neste sábado ($) e vão se enfrentar pelo título da competição que acontece em quadra de saibro na Alemanha e distribui um total de 410 mil euros em prêmios.
Número 21 do mundo, Kohlschreiber tem 29 anos e é o atual campeão em Munique, um dos quatro títulos que tem na carreira como profissional - ganhou também por lá em 2007. Para chegar à final, ele ganhou neste sábado o confronto alemão com Daniel Brands, apenas o 69º colocado do ranking, por 6/7 (4/7), 6/3 e 7/6 (7/5).
Haas, que, aos 35 anos, aparece em 14º lugar no ranking, ainda busca ser campeão pela primeira vez em Munique, o que aumentaria sua coleção para 14 troféus na ATP. Para chegar pela segunda vez à final do torneio - foi vice-campeão em 2000 -, ele ganhou neste sábado do croata Ivan Dodig, número 56 do mundo, por 6/4 e 6/3.
Assim, esta será a primeira final entre dois tenistas da Alemanha desde que o Torneio de Munique começou a ser disputado há 48 anos. No histórico do confronto entre Haas e Kohlschreiber já foram disputadas quatro partidas - curiosamente, todas em quadras de grama -, com duas vitórias para cada lado.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura