Leandro Totti esperava ser campeão da Fórmula Truck em casa, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina. Mas uma penalização por excesso de velocidade e uma prova espetacular de Felipe Giaffone adiaram a definição do título para a última etapa. Giaffone venceu a corrida deste domingo, Wellington Cirino ficou em segundo e Totti chegou em terceiro.
Com o resultado, Totti pulou para 202 pontos, seguido de Felipe Giaffone com 181 e Cirino com 142. Os dois pilotos da Volkswagen MAN decidirão o título em Goiânia, dia 7 de dezembro.
Leandro Totti, que cometeu um erro na qualificação no sábado, acabou largando em 12º, enquanto Giaffone foi o pole position. O londrinense fez uma corrida de recuperação sensacional e foi ganhando posições. No intervalo regulamentar já era terceiro. Na segunda metade da prova, Totti ultrapassou Beto Monteiro, da Iveco, encostou e passou a pressionar Giaffone.
Em duas oportunidades chegou a ultrapassar Giaffone, mas seu colega não deu moleza e fez manobras que irritaram o paranaense, que reclamou que já tinha colocado o caminhão na frente. Na segunda tentativa, Totti acabou excedendo a velocidade regulamentar no radar e foi punido com um stop and go. Ele voltou em quarto. Na sequência ainda conseguiu superar Roberval Andrade (Scania Ticket Car Corinthians Motorsport) e chegar em terceiro.
"Teve o erro na qualificação então vim lá de trás. Tive de arriscar, pois queria decidir em Londrina. Acho que fiz duas ultrapassagem no mergulho e estava com o caminhão já na frente, num local que chega a 200 km por hora, e qualquer manobra ou toque ali é muito perigoso. Mas consegui ainda chegar em terceiro e vamos para Goiânia para pontuar e garantir o título", disse Totti, evitando maiores polêmicas com o colega vencedor em Londrina.
GP PETROBRAS CLASSIFICAÇÃO FINAL (Resultado da corrida em Londrina após 28 voltas)1º) Felipe Giaffone (SP/MAN), RM Competições, 1h00min24s8442º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF-Santos Desenvolvimento, a 0s9153º) Leandro Totti (PR/Volkswagen), RM Competições, a 20s9524º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car-Corinthians Motorsport, a 22s1175º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF-Santos Desenvolvimento, a 31s5216º) André Marques (SP/Volkswagen), RM Competições, a 33s8787º) Diogo Pachenki (PR/Volvo), Copacol Clay Truck Racing, a 35s9498º) Jansen Bueno (PR/Scania), Muffatão, a 38s8419º) Gustavo Magnabosco (SC/Volvo), ABF Motorsport, a 46s13110º) David Muffato (PR/Ford), DF Racing Fans, a 49s656 CLASSIFICAÇÃO
A uma etapa do fim, a classificação da F-Truck é: 1º) Totti, 203 pontos; 2º) Giaffone, 181; 3º) Cirino, 142; 4º) Andrade, 107; 5º) Piquet, 95;.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião