O escocês Andy Murray bateu o italiano Flávio Cipolla por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, nesta quarta-feira (8), e estreou com vitória no Masters 1000 de Toronto. Três dias após se sagrar campeão olímpico em Londres, o tenista número 4 do ranking mundial avançou às oitavas de final da competição, depois de folgar na primeira rodada.
Murray conseguiu a vitória apesar do cansaço. Ao longo da partida, sofreu com dores nas pernas e chegou a precisar do atendimento médico. No último domingo, ele venceu o suíço Roger Federer por 3 sets a 0 (6/2, 6/1 e 6/4) para conquistar o ouro para a Grã-Bretanha nos Jogos de Londres.
Nesta quarta, precisou de 1h22min para despachar Cipolla, que veio do qualifying. Murray teve bom aproveitamento nos saques, conseguindo quatro aces, ao contrário de seu adversário, que cometeu quatro duplas faltas. O tenista número 4 do mundo enfrentará nas oitavas de final o canadense Milos Raonic.
Outro favorito que venceu nesta quarta foi o tcheco Tomas Berdych. O cabeça de chave número 4, no entanto, teve mais trabalho e precisou de 3h04min para derrotar o francês Julien Benneteau, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (10/12), 6/4 e 6/4. Foram 20 aces a favor de Berdych, contra nove do adversário.
A surpresa do dia foi a queda de Jo-Wilfried Tsonga. Terceiro cabeça de chave do torneio, o francês caiu diante do compatriota Jeremy Chardy por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4).
Nas outras partidas do dia, Richard Gasquet, também da França, passou pelo casaque Mikhail Kukushkin e o alemão Philipp Kohlschreiber venceu o italiano Fabio Fognini.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião