O piloto tricampeão da Nascar Tony Stewart se envolveu em um acidente com morte, durante um corrida no interior do Estado de Nova York, no Estados Unidos, no sábado à noite. Durante disputa na categoria Empire Super Sprint Car Series, que conta com veículos com design bem diferente da tradicional Nascar, ele atropelou o piloto Kevin Ward Jr. e acabou provocando a morte do jovem de 20 anos de idade.
No circuito oval e de terra de Canandaigua Motorsports Park, Stewart e Ward disputavam posição, quando o carro do tricampeão jogou o do jovem piloto nas grades de proteção do autódromo. Depois do acidente, Ward saiu do carro normalmente e se dirigiu ao centro da pista, mal iluminada e com os carros ainda em movimento, para tirar satisfação.
De volta ao mesmo ponto da disputa, Stewart não conseguiu desviar seu carro e atropelou Ward, que estava de capacete e macacão pretos. Com o choque, o jovem piloto caiu imediatamente no circuito sem qualquer reação e foi declarado morto ao chegar em um hospital próximo à pista.
As autoridades locais disseram que Stewart colaborou com as investigações. Ele foi interrogado e liberado pelos responsáveis. Um porta-voz da equipe de corrida do tricampeão classificou a morte de Ward como um "trágico acidente".
Stewart é coproprietário na Nascar da equipe Stewart-Hass Racing. Além dele, a experiente Danica Patrick pilota pela escuderia.
O acidente do sábado aconteceu quase um ano depois de Stewart sofrer um fratura exposta na perna direita em uma corrida de Sprint Car em Iowa. A lesão custou-lhe a segunda metade da temporada da Nascar, e ele só voltou a correr novamente no mês passado.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião