A temporada 2016-2017 da NFL – a liga norte-americana de futebol americano – terá transmissão de jogos pelo Twitter.
A rede social, que disputou a licença de streaming digital com empresas como Facebook e Amazon, por exemplo, vai mostrar dez jogos de quinta-feira à noite, o chamado Thursday Night Football. O valor do acordo inédito não foi divulgado, mas no ano passado o Yahoo! pagou US$ 17 milhões (cerca R$ 61,2 milhões) para exibir apenas uma partida.
“Há uma massiva participação do Twitter nas conversas relacionadas aos jogos da NFL e, ao alcançar essa audiência, em adição aos nossos espectadores das televisões aberta e fechada, conseguiremos garantir uma entrega nunca antes vista em número de plataformas. Esse acordo também permite um alcance adicional para as marcas que se unem a nossos parceiros de transmissão”, comemorou o comissário Roger Goodell, principal executivo da NFL, em comunicado à imprensa.
“As pessoas assistem aos jogos da NFL junto com o Twitter. Agora elas poderão assistir aos jogos diretamente do Twitter”, explicou o CEO da rede social, Jack Dorsey.
Não será necessário ser registrado no Twitter para assistir aos jogos, apenas acessar o perfil da liga na rede social.
Além do Twitter, as partidas de quinta à noite seguem transmitidas pelos canais CBS e NBC, que retransmitem o sinal para a ESPN brasileira. A NFL Network, plataforma paga do campeonato, também exibe os confrontos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião