O jamaicano Usain Bolt será a atração principal da etapa de Londres da Diamond League, que neste ano será realizada no Estádio Olímpico, em 26 e 27 de julho. No local, o velocista se consagrou nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, ao conquistar três medalhas de ouro.
Bolt vai competir em duas provas na etapa de Londres. O jamaicano participará dos 100 metros, no primeiro dia de provas, e do revezamento 4x100 metros, no segundo dia de disputas. O evento celebrará um ano da cerimônia de abertura dos Jogos de 2012.
"Estou ansioso para voltar ao Reino Unido, especialmente sendo um ano após a conquista de três medalhas de ouro no Estádio Olímpico", disse Bolt. "O público foi incrível nos Jogos, e espero que seja novamente assim no final de julho. Eu não participo da etapa de Londres da Diamond League desde 2009, mas sempre é uma grande competição, com muito apoio de jamaicanos: é quase como correr em casa".
Exceto pela Olimpíada, Bolt não compete em Londres desde 2009, em parte por causa das leis fiscais da Grã-Bretanha, o que leva os atletas a terem as premiações tributadas. Desta vez, porém, os competidores receberão isenções fiscais.
Além de Bolt, a competição terá outras atrações. Entre elas está Kim Collins, de São Cristóvão e Névis, que foi campeão mundial dos 100 metros em 2003 e desafiará o jamaicano na prova.
A australiana Sally Pearson, a britânica Jessica Ennis, o norte-americano Aries Merritt, o granadino Kirani James, o britânico Mo Farah, além das norte-americanas Sanya Richards-Ross e Carmelita Jeter são alguns dos atletas inscritos para as provas no Estádio Olímpico de Londres.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego