O jamaicano Usain Bolt será a atração principal da etapa de Londres da Diamond League, que neste ano será realizada no Estádio Olímpico, em 26 e 27 de julho. No local, o velocista se consagrou nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, ao conquistar três medalhas de ouro.
Bolt vai competir em duas provas na etapa de Londres. O jamaicano participará dos 100 metros, no primeiro dia de provas, e do revezamento 4x100 metros, no segundo dia de disputas. O evento celebrará um ano da cerimônia de abertura dos Jogos de 2012.
"Estou ansioso para voltar ao Reino Unido, especialmente sendo um ano após a conquista de três medalhas de ouro no Estádio Olímpico", disse Bolt. "O público foi incrível nos Jogos, e espero que seja novamente assim no final de julho. Eu não participo da etapa de Londres da Diamond League desde 2009, mas sempre é uma grande competição, com muito apoio de jamaicanos: é quase como correr em casa".
Exceto pela Olimpíada, Bolt não compete em Londres desde 2009, em parte por causa das leis fiscais da Grã-Bretanha, o que leva os atletas a terem as premiações tributadas. Desta vez, porém, os competidores receberão isenções fiscais.
Além de Bolt, a competição terá outras atrações. Entre elas está Kim Collins, de São Cristóvão e Névis, que foi campeão mundial dos 100 metros em 2003 e desafiará o jamaicano na prova.
A australiana Sally Pearson, a britânica Jessica Ennis, o norte-americano Aries Merritt, o granadino Kirani James, o britânico Mo Farah, além das norte-americanas Sanya Richards-Ross e Carmelita Jeter são alguns dos atletas inscritos para as provas no Estádio Olímpico de Londres.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura