O italiano Valentino Rossi pode quebrar neste fim de semana, no Grande Prêmio da Inglaterra, o recorde de número de largadas na principal categoria da motovelocidade, que pertence a Alexandre Barros.
Ao todo, Barros disputou 245 provas, marca que Rossi igualou durante a disputa do Grande Prêmio da República Tcheca de MotoGP. Ao todo, o brasileiro venceu sete provas, largou cinco vezes em primeiro e subiu ao pódio 32 vezes.
O piloto goiano, que estreou nos Mundiais em 1986, correndo com motos de 80 cilindradas, chegou à elite entre as motos quatro anos depois, para a disputa. Por quatro vezes foi quarto colocado, em 1996, 2000 e 2001 nas 500 cilindradas, e em 2002 e 2004 na MotoGP.
Na atual temporada da MotoGP, Valentino Rossi, que corre pela Yamaha, é o terceiro colocado na classificação, 90 pontos atrás do líder, Marc Márquez, e a 13 do vice-líder, Dani Pedrosa. No circuito de Silverstone, o italiano tentará a primeira vitória no ano, que seria a 81ª na categoria principal da motovelocidade.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião