Resultados da noite de sábado:

Charlotte Bobcats 81 x 97 Miami Heat

Orlando Magic 100 x 108 Dallas Mavericks

Washington Wizards 96 x 103 Cleveland Cavaliers

New York Knicks 90 x 110 Atlanta Hawks

Chicago Bulls 110 x 94 Indiana Pacers

Houston Rockets 122 x 111 Denver Nuggets

Minnesota Timberwolves 106 x 88 Boston Celtics

New Orleans Pelicans 135 x 98 Philadelphia Sixers

Milwaukee Bucks 79 x 92 Oklahoma City Thunder

Golden State Warriors 102 x 88 Utah Jazz

Los Angeles Clippers 110 x 103 Brooklyn Nets

Jogos deste domingo:

Toronto Raptors x Portland Trail Blazers

Sacramento Kings x Memphis Grizzlies

Los Angeles Lakers x Detroit Pistons

CARREGANDO :)

A rodada de sábado contou com um duelo de brasileiros na NBA. Anderson Varejão, de um lado, e o anfitrião Nenê, do outro. Jogando em casa, o segundo foi quem se destacou mais em quadra, com a camisa do Washington Wizards, mas não pôde evitar o triunfo do Cleveland Cavaliers, na prorrogação, por 103 a 96.

Nenê foi um dos cestinhas da partida, com 24 pontos, e esteve perto de converter a cesta do jogo nos instantes finais. No entanto, cometeu o erro e viu o Cleveland levar o duelo para a prorrogação. No tempo extra, os visitantes foram melhores e conquistaram a vitória, graças à atuação excepcional Kyrie Irving, responsável por 41 pontos.

Publicidade

Com a vitória fora de casa, o Cleveland reagiu na temporada regular da NBA. O time de Varejão tem agora quatro vitórias e sete derrotas, mas ainda segue na parte inferior da Conferência Leste. O Washington é o penúltimo da tabela, com dois triunfos e o mesmo número de derrotas.

Varejão e Nenê não foram os únicos brasileiros em quadra na rodada. Pelo Boston Celtics, Vitor Faverani se destacou nos rebotes na derrota para o Minnesota Timberwolves por 106 a 88. O brasileiro contribuiu com 14 rebotes e nove pontos, nos 26 minutos em que esteve em quadra. Oscilante, o Boston tem quatro vitórias e sete derrotas.

A rodada de sábado também marcou a primeira derrota do Indiana Pacers na competição. Único invicto até então, o time foi superado pelo Chicago Bulls por 110 a 94, fora de casa. Os destaques foram Derrick Rose, com 20 pontos e 4 assistências, e Luol Deng, 23 pontos e sete rebotes.

A quinta vitória do Bulls levou a equipe para mais perto dos líderes Indiana e Miami Heat na Conferência Leste. O time de Chicago ocupa o terceiro lugar. O Miami segue em segundo, após vencer o Charlotte Bobcats por 97 a 81, na noite passada. A equipe tem sete triunfos e três derrotas.