• Carregando...
Golden State Warriors, do armador Stephen Curry, só perdeu dois dos primeiros 14 jogos | USA Today Sports
Golden State Warriors, do armador Stephen Curry, só perdeu dois dos primeiros 14 jogos| Foto: USA Today Sports

1.º Toronto Raptors – A equipe canadense é a única da fraca Conferência Leste entre as cinco melhores campanhas da NBA. Venceu 13 partidas e perdeu 2, exibindo um aproveitamento de 86,7%. Atualmente vem de seis triunfos consecutivos. A principal força da franquia é o conjunto, mas dois jogadores se destacam. DeMar DeRozan, com 20,7 pontos e apenas dois desperdícios de bola por partida, e Kyle Lowry, com média de 18,1 pontos, 5,1 rebotes e 6,6 assistências são os pilares do time. Com 108 pontos por jogo, o Raptors é superado neste quesito apenas pelo Dallas Mavericks, com 109,3.

2.º Memphis Grizzlies – O primeiro colocado do Oeste tem a mesma campanha do Toronto Raptors, mas ficou na segunda posição por ter pior retrospecto recente: a série atual é de três vitórias seguidas. A principal arma da equipe é a força física – especialmente da dupla Marc Gasol (19,8 pontos e 8,3 rebotes) e Zach Randolph (16,1 pontos e 11,6 rebotes), muito eficiente em manter os adversários longe do garrafão. Tem a terceira melhor defesa da liga, permitindo ao oponente 92,4 pontos por duelo. Apenas Houston Rockets (91,5) e San Antonio Spurs (91,9) têm desempenho melhor.

3.º Golden State Warriors – Está perto do Memphis Grizzlies, mas com um jogo a menos, ostenta 12 vitórias, 2 derrotas e 85,7% de aproveitamento. Sua invencibilidade já chega a 7 partidas. O poderio ofensivo dita o ritmo da franquia de Oakland. O Warriors tem a terceira melhor média de pontos, alcançando 107,4 pontos por duelo. Muito graças aos cestinhas Stephen Curry e Klay Thompson. O primeiro, líder em cestas de longa distância (3,5 por jogo), tem média de 24,2 pontos; o segundo, 21,7. Também tem ótimo desempenho em assistências: 25,7 por confronto, pertinho do líder no quesito, o Boston Celtics (25,8). Curry contribui com 7,7 a cada apresentação.

4.º Portland Trail Blazers – Um dos elencos mais equilibrados da competição, o Portland tem de tudo um pouco: força física, habilidade e um "faz tudo" de primeira linha. Na primeira categoria estão LaMarcus Aldridge (21,2 pontos e 9,1 rebotes), Robin Lopez (7,3 rebotes) e o reserva Chris Kaman (6,9 rebotes). Graças a eles, o time é o recordista em rebotes da temporada, somando 47,9 por jogo. A qualidade técnica fica por conta de Damian Lillard (20,1 pontos), exímio arremessador de três pontos (3,1). Já o carregador de piano se chama Nicolas Batum, com 9,1 pontos, 6,7 rebotes e 4,8 assistências. O Portland vem de 9 vitórias. São 12 no total e 3 derrotas, totalizando 80%.

5.º Houston Rockets – A campanha é a mesma do Portland Trail Blazers, mas a série atual da equipe é de três vitórias. A equipe do Texas tem como base a versatilidade do barbudo James Harden e o poderio físico de Dwight Howard. O principal trunfo é a sólida defesa, a mais fechada do campeonato, que sofre em média 91,5 pontos. Harden é o quarto cestinha do torneio. Ele anota 25,3 pontos por compromisso. Também pega 6,4 rebotes e dá 6,7 assistências por partida. Howard, lesionado há quatro rodadas, soma 18,8 pontos e 11,3 rebotes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]